quarta-feira, 13 de outubro de 2010

quando eu te amei


. Quando eu te amei, descobri que jamais havia amado, que todos os meus relacionamentos precedentes não passaram de paixões que vivi, que me prepararam para vivenciar a obra suprema da criação: o amor.

. Quando eu te amei, percebi que todo sofrimento que eu havia experimentado até ali me serviu como uma forma de aprendizado. Cada lágrima derramada, cada noite a contemplar a escuridão com a mente a vagar, serviram apenas como base para algo bem maior que estava para se revelar.

. Quando eu te amei, a minha vida experimentou um novo significado. Aquele homem que andava vazio, com o coração duro como uma rocha e gelado como um iceberg acendeu-se para a realidade do amor. Quebrei o meu orgulho e me deixei levar por sentimento tão nobre. Eu que dizia que o amor não existia, agora vibrava de alegria por saber que ele é real.

. Quando eu te amei, descobri o significado de uma palavra que até então era estranha para mim: FELICIDADE. Somente ao teu lado pude sentir o que é a verdadeira felicidade, a felicidade inesgotável, que continua florescendo, mesmo se a chuva não cair. Somente em teus braços encontrei a alegria perpétua, como uma bênção de Deus, fonte inesgotável de vida.

. Quando eu te amei, foi tão bom que passou a ser praticamente impossível ficar longe de você. Era como se você fosse o meu ar, a minha luz, a minha água, o meu alimento. Quando eu estava longe de você, sentia meu coração doer, meu corpo definhar, minha mente divagar. Foi aí que percebi que havia me viciado em você, nos teus carinhos, no teu amor.

. Quando eu te amei, esqueci de mim mesmo para pensar somente em você. Já não importava a minha felicidade, o meu bem-estar, a minha vida. O que me importava era saber se você estava bem, se estava feliz.

. Quando eu te amei, escrevi as poesias mais românticas que já havia escrito na vida. Procurei em cada uma delas deixar as marcas de um amor sincero, puro e eterno. Em cada palavra, em cada frase eu colocava toda a minha alma, falando do nosso amor, dos nossos momentos de carinho, das nossas lágrimas. Escrevi cartas que declaravam toda a minha ternura e clamavam pela esperança de uma eternidade ao teu lado.

. Quando eu te amei, vivi os momentos mais intensos da minha vida, os mais simples e carinhosos. Experimentei os beijos mais deliciosos e molhados que até então havia experimentado. Senti o teu perfume como se o céu se abrisse e deixasse exalar toda a essência do paraíso. Entreguei-me por completo em um ato de amor que ainda ecoa no meu coração.

. Quando eu te amei, achei que havia encontrado um porto-seguro um oásis no deserto, um pote de ouro no fim do arco-íris. Achei que finalmente a minha longa jornada havia chegado ao fm e que agora eu poderia descansar tranqüilo sob as asas do amor. Vivi este sonho, deixei-me voar bem alto, permiti-me ser feliz, sem atentar para a realidade que me rodeava e ameaçava constantemente.

. Quando te amei, te perdi. Talvez eu tenha exagerado no meu amor, no meu cuidado, nos meus carinhos. Talvez eu tenha errado em esperar demais de você. Dizem que meu erro foi te idolatrar. Bom, mas agora que nossos caminhos não andam mais paralelos, agora que somos apenas duas extremidades, separados pela distância e pela saudade, só me restam as lembranças e a certeza que jamais finda de que, quando eu te amei, eu te amei para sempre. Por isso ouso dizer: eu ainda te amo.

Um comentário:

  1. Quem dera que eu tivesse tido a sorte de ter alguém me amando com tanta intensidade....mas nunca foi assim...a vida realmente não é perfeita...assim como vc...eu tb já morri por amor...e isso quase me custou a paz!
    Um grande abraço de quem te estima muito meu querido!
    Deus te abençoe! Assin: Eu....

    ResponderExcluir