quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

a viagem



“Atenção, senhores passageiros
Apertem os cintos
O avião vai decolar!”

Vou seguindo nessa viagem
Talvez não saiba onde vou parar
Olhando aqui de cima a paisagem
Sinto que as nuvens posso tocar.

Vou seguindo em frente com a minha vida
O meu destino está nas mãos de Deus
Olho para frente o horizonte
Feito de muitos sonhos meus.

Deixei para trás tantas histórias
De coisas que vivi e aprendi
Olho logo em frente o meu futuro
Com perguntas que nunca respondi.

Sigo em silencio nessa jornada
Sei o momento certo de fazer alarde
Na bagagem levo minhas ilusões
No peito uma centelha ainda arde.

“Atenção, senhores passageiros
Neste momento estamos passando
Por uma área de turbulência”.

De nuvens escuras é feito o meu caminho
Enfrento grandes temporais
O vento assobia em meus ouvidos
Trazendo pensamentos fatais.

Contemplo a escuridão lá fora
Sei o quanto estou voando alto
Quanto mais alto, maior a queda
Tenho medo de me machucar no asfalto.

Mas vou seguindo nessa viagem
Por mais difícil que ela me pareça
Porque saltar de pára-quedas agora
Talvez em nada me esclareça.

Onde quer que esteja o final da jornada
Sei que um dia irei chegar
Talvez eu seja o meu próprio piloto
Precisando despertar.


“Atenção, senhores passageiros
Apertem os cintos
Estaremos aterrissando”.

Não importa para onde vai o avião
O que importa é partir
Mas é difícil chegar a algum lugar
Sem saber para onde ir.

O fim da viagem está no seu começo
As escolhas que fiz decidirão
Em que aeroporto irei desembarcar
Qual será a minha situação.

Se malas eu deixei perdidas
Por não querer carregá-las
Um dia talvez eu me arrependa
E possa, então, recuperá-las.

O caminho que percorri
Nesta viagem de minha ilusão
Há de ensinar-me o que preciso
Para embarcar em mais um avião.

“Sejam bem-vindos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário