quarta-feira, 17 de novembro de 2010

cuidado



Deveria pensar mais
E entender melhor as coisas
Antes de tomar decisões
Antes de dizer o que penso
Ou de expressar o que sinto
Ou mesmo antes de me deixar
Levar pela emoção
De um amor que se inicia.

Deveria esperar mais
Antes de esperar demais
Das pessoas que não podem
Dar aquilo que preciso
Antes de falar de sonhos
Antes de fazer quaisquer planos
Prevendo um futuro
Que talvez jamais virá.

Deveria me contentar mais
Com a solidão que me resta
Enquanto a noite passa
Sem saber se vai findar
Ou com a rude certeza
De um arco-íris sem cor
Desbotado pelas amarguras
De tudo que já sofri.

Deveria entender mais
O que Deus quer me mostrar
Diante das circunstâncias
Que me sugam como dragas
E esperar que um dia
Tudo aquilo que não entendia
Se torne claro como o dia
E eu possa descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário