quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

baú de lembranças



Abro o meu baú de lembranças
E encontro coisas que há muito tempo esquecera
Coisas que ficaram para trás
Mas ainda assim permaneceram guardadas.

Encontro lá no canto lembranças maravilhosas
De momentos bons da minha vida
Com pessoas que me fizeram feliz
E com aquelas que tive a oportunidade de fazer feliz.

Vejo as lembranças de lagrimas derramadas
Por situações em que me vi sozinho
Encontro também retratos de amores perdidos
E sonhos que jamais consegui realizar.

Olhando bem lá no fundo do baú
Encontro as lembranças de tudo o que desejei esquecer
Episódios que machucaram o meu coração
E aqueles em que feri o coração de alguém.

As lembranças olham para mim como placas
Que indicam as decisões que tomei a minha vida inteira
E mostram o porquê de eu estar onde exatamente estou
E ser aquele que hoje sei que sou.

O meu baú de lembranças me diz
Que o passado é apenas um detalhe na minha existência
E mesmo que ele tenha a sua importância na minha história
Ele sempre será passado.

Então fecho o meu baú de lembranças
E me concentro no hoje no qual sei que posso tocar
E construo a cada passo aquilo que em breve será
As lembranças de tudo que já foi um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário