sábado, 13 de fevereiro de 2016

DEIXEM-ME SER FEIO!




Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê
Em parte eu concordo, em parte discordo
Então deixem-me explicar e esclarecer:
É fato que quando amamos alguém
Enxergamos beleza até onde não há
O ser amado se torna belo e esplendoroso
Como um artista de cinema ou de televisão
Porque o amor cegou o nosso coração.

Outro fato importante impossível de esquecer:
O que importa mesmo é a beleza interior
Aquilo que é externo é vão e passageiro
E se entre o casal não existir o real amor
A feiúra de dentro logo salta para fora
E aquele amor perfeito baseado na aparência
Num instante murcha e vai embora.

Mas desculpem-me a minha grande sinceridade
Em dizer algo que reconheço ser verdade:
Os feios existem sim e não são poucos!
Não estou falando da feiúra interna
Mas daquela que o espelho é capaz de mostrar.
Existem pessoas feias de assustar
Daquelas que caminham invisíveis pelas ruas
Não são notadas e sequer paqueradas.

Meu Deus, então elas serão umas coitadas?
De modo algum! Elas são feias e são felizes.
Que problema há em tanta feiúra?
Quem disse que todos devemos ser bonitos?
Por que algumas pessoas teimam em aconselhar:
Não digas que és feio, isso á baixa autoestima?
Então para ter a minha autoestima elevada
Preciso me considerar bonito como os bonitos?
Então preciso me enganar que sou tão belo
Quanto os atores lindos que aparecem na televisão?

Isso é engano, é mentira, é pura ilusão
Além de ser preconceito contra os desvalidos de beleza!
Bem quis Hitler que todos fossem iguais:
Arianos, loiros, dos olhos azuis brilhantes.
Negro? Não! Judeu? Jamais, esqueçam!
Então, que morram todos os feios
Que desapareçam todos os desiguais
E os que permanecerem vivos por pura sorte
Considerem-se lindos daqui até a sua morte!

Ora, calem essa ideologia da beleza
Essa ditadura do belo, do perfeito, da mídia!
Deixem-me ser feio, eu amo ser feio.
Quem disse que preciso me considerar lindo?
Quem disse que só serei feliz estarei bem comigo
Se olhar-me no espelho, para a minha figura estranha
E dizer: Nossa, como você é maravilhoso, amigo?!
Sou feio, quero ser feio, preciso ser feio
E sei viver tranquilo com isso, feliz com isso.

O fato mais importante é aquele já mencionado:
A beleza interior é a que mais deve nos apetecer
O que é externo um dia irá perecer
O que restará senão fotografias e um cadáver?
O que sou, o que penso, o que sinto, o que escrevo
Isso será perpétuo e jamais se apagará.
A minha alma é o que realmente Jesus veio salvar
O meu caráter é que precisa de operação plástica
O meu temperamento necessita de intervenção cirúrgica
A minha espiritualidade é que requer retoques.

Serei feio, sempre feio, alegremente feio
Não importa o que pensam os outros
Não importa que insistam no contrário.
Sou um feio assumido, declarado
Que neste momento sai de dentro do armário.


Mizael de Souza Xavier

02/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário